12/11/08


Olá pessoal!
Numa das minhas viagens descobri algo extraordinário!
Descobri um elefante pintor!
Ora vê o vídeo... é o máximo!




» O que te peço agora é que escrevas uma carta.
Escreve uma carta a um amigo ou um familiar em que contes o que viste no vídeo.
Conta-lhe os pormenores todos... faz uma descrição de tudo o que viste... de tudo o que o elefante fez... passo a passo.

Escreve a tua carta em "Comentários" e ganharás 5 estrelas!

Força! E não te esqueças que os animais são muito especiais e não param de nos surpreender!

7 comentários:

ines filipa disse...

13/11/2008

Olá Iara!
Então como é que tens passado?
Pois eu não estou muito bem,estou doente e não pude ir à escola!Eu tenho tido um pouco de febre e muitas dores de garganta.
Hoje vi um vídeo do blogger da minha professora,onde havia um elefante a pintar um quadro:primeiro começou por desenhar linhas curvas,depois começou a dar a forma de um elefante e por fim desenhou uma flor.Ficou espétacular!Eu adorei!
Quase não dá para acreditar que,foi um elefante a desenhar!

Um beijinho da Inês!
Espero encotrar-te brevemente.

Joana disse...

Quinta do Conde, 13 de Novembro de 2008

Querida amiga Rita!

Faz algum tempo que não te escrevo, mas não tenho muito tempo livre.
Já te falei nos blogs da minha turma. Não podes perder o vídeo que está no blog "caderno online".
É sobre um elefante muito especial que pinta com a tromba. O elefante pintor é um verdadeiro artista. O desenho feito por ele não é um borrão ( como as obras de alguns pintores conhecidos), mas um auto-retrato ou um retrato de um amigo. Como podes ver ele começa por hesitar, parece que está a pensar como fazer o primeiro traço, depois traço a traço vai-se formando a figura de um elefante (embora muito mais magro) e, finalmente, até vai ao pormenor de desenhar uma flor na tromba. Já sabia que os elefantes tinham boa memória - das pessoas com boa memória diz-se que têm "memória de elefante-, mas agora fiquei a saber que também são inteligentes.
Será que é uma montagem? Que pensas?
Se queres ver quadros pintados por elefantes consulta o site Elephant Art.
Fico à espera de uma carta tua.

Beijinhos
Joana

Unknown disse...

Olá prima Rute,
tenho que te contar uma coisa incrível que vi hoje.
A minha professora colocou um vídeo espectacular no blogue de turma. Era um elefante a desenhar numa tela, um elefante com uma flor na tromba.
Adorei ver o vídeo.
O tratador do elefante molhava o pincel na tinta e colocava-o na tromba do elefante, e ele depois desenhava na tela com uma perfeição. Eu não consigo desenhar tão bem como ela.
As pessoas que estavam a assistir fartaram-se de bater palmas.
O vídeo está no Youtube. Se clicares neste endereço também pode ver, http://www.youtube.com/watch?v=hDQpEyrHaYE&eurl=http://cadernoonline3.blogspot.com/
Espero que gostes tanto como eu gostei.
Adeus e muitos beijinhos priminha.
Beatriz

Alex Marques disse...

Carta do Blogue “Oficina de Leitura e Escrita Online”

Olá, Tiago, é urgentíssimo pois é um trabalho que a professora mandou fazer no Blogue.
O que lá dizia era:
Olá pessoal!
Numa das minhas viagens descobri algo extraordinário!
Descobri um elefante pintor!
Ora vê o vídeo... é o máximo
» O que te peço agora é que escrevas uma carta.
Escreve uma carta a um amigo ou um familiar em que contes o que viste no vídeo.
Conta-lhe os pormenores todos... faz uma descrição de tudo o que viste... de tudo o que o elefante fez... passo a passo.
Escreve a tua carta em "Comentários" e ganharás 5 estrelas!
Força! E não te esqueças que os animais são muito especiais e não param de nos surpreender!

Muito bem a história era assim:
Era um elefante que se tentou retratar e saiu-lhe muito bem.
O pintor ia-lhe molhando o pincel ele continuava o seu retrato.
Primeiro começou por desenhar a tromba depois o seu tronco, as suas patas e os olhos e por fim uma flor na tromba.
Foi assim a história, Tiago.

Zeca disse...

Olá Pedro.

A minha professora deu um vídeo num dos blogues que ela tem.
Era um elefante a deseenhar.
O vídeo era giro.
E via-se que o elefante era ensinado.
Desenhou se a ele próprio com uma flor na tromba.

Magda124 disse...

Olá Liliana!
Hoje vi um vídeo de um elefante pintor tu podes não acreditar mas é verdade.
Primeiro passo foi:o elefante fez um elefante.
Segundo passo:o elefante fez uma flor na sua tromba.
Adorei ver isto!!!

Nós... disse...

Indiana Kouscus disse...

Olá pessoal!

Realizam a tarefa! Muito bem...
Vou dar as 5 estrelas a todos vocês! Contudo, darei mais 1 estrela àqueles que escreveram uma carta mais completa... acho que merecem!

Indiana Kouscus